Friday, April 3, 2009

Resgatar

A entrada daquela casa revela a essência do meu ser num espaço ausente de tempo e espaço. Aquela mulher de vestido de festa com a certeza no rosto e brilho no olhar, recebe as personagens do meu ser com a leveza de uma passo certo. Ao fundo do corredor sentada numa poltrona, encontro-me eu. E vão chegando um atrás do outro, entrando no espaço da minha alma, na sala do meu coração. Se se tocam, se se olham, se se sentem. E naquele todo falta uma parte de mim e como bem aventurado que és, ofereces-te para nos resgatares de um lugar esquecido na memória. Caminhamos lado a lado, naquele lugar, naquela praia e lá estás tu, sentada na areia, brincando com a água, escrevendo na areia o nome do teu amor. Reconheço-te pela cor do sorriso dos teus lábios, vens de regresso a nós, num impulso sentido de vontade. Caminhamos juntos. Regressamos a casa, na dimensão de nós recebem-nos no espaço do coração, cheios de sentir. E agora todos juntos ouço-te dizer, obrigado a cada um pela excelência que revelam em cada instante do meu todo e pela maravilha de existirem e estarem presentes em nós.
(O resgate de uma parte de nós que se perdeu, o que escrevemos quando meditamos)
Maria

No comments: