Monday, May 14, 2007

O Angustiometro

Com este estado de ansiedade que me persegue e a insuportável vontade de terminar com ele, decidi comprar um angustiometro para por de vez de lado este sentir que não me sufoca mas que me condiciona o sentimento e dá força há razão.
O aparelho inventado por alguém de uma sensibilidade estonteante é me entregue por um homem baixinho, gordinho e de bigode, de uma daquelas empresas de entregas rápidas. Porque a ansiedade aumenta a cada momento e continuar há espera tornou-se demasiado dramático para correr de loja em loja há sua procura.
O pequeno aparelho olha para mim, já li as instruções e nada percebi, continuo a pensar se será real. As instruções são curtas, apenas três passos. Coloca a tua mão no botão vermelho, respira bem fundo três vezes, o pensamento que surgir, deita-o fora, é esse o sinal da tua angustia. O aparelho pode ser utilizado apenas vinte vezes, ao fim desse numero de utilizações, deverá ir há manutensão, pois a angustia corrói tudo aquilo que toca.
Finalmente me decido e sigo o procedimento. Mão esquerda no botão vermelho, aquela que se liga ao coração, porque sei que a angustia vem dai. Respiro fundo três vezes e nada acontece, mas quando o pensamento surge, tudo se explica, tudo se resolve, a angustia és tu. E então deixo-a partir, para que a tranquilidade volte, porque assim não posso mais, porque disse um basta a mim própria.
Retiro a mão, sento-me no chão e penso simplesmente em mim.


"o que se escreve quando a vontade nos faz imaginar aparelhos que serviriam para medir aquilo que dizem que não é mensurável. Um excelente exercicio, num curso fantástico"


Maria

1 comment:

Anonymous said...

"Someday love will rule the world"